quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Alice ali se aliciou ou alice alucinou?




Alice ali se ensinou, à mim. :}

Um trecho do livro Alice no país das maravilhas:



"Este deve ser o bosque", murmurou pensativamente, "onde as coisas não têm nomes". (…) Ia devaneando dessa maneira quando chegou à entrada do bosque, que parecia muito úmido e sombrio. "Bom, de qualquer modo é um alívio", disse enquanto avançava em meio às árvores, "depois de tanto calor, entrar dentro do… dentro de quê?" Estava assombrada de não poder lembrar o nome. "Bom, isto é, estar debaixo das… debaixo das… debaixo disso aqui, ora", disse colocando a mão no tronco da árvore. "Como essa coisa se chama? É bem capaz de não ter nome nenhum… ora, com certeza não tem mesmo!Ficou calada durante um minuto, pensando. Então, de repente, exclamou: - Ah, então isso terminou acontecendo! E agora quem sou eu? Eu quero me lembrar, se puder."



A realidade só tem existencia pra nós quando é nomeada. Só pela linguagem o universo ganha sentido? Estou pensando nisso..não preciso responder. (isso ja responde?responde!)

Nenhum comentário: