sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

pode ser uma continuação do texto anterior.

ou não.

quem diria? quem diria o que?
Precisa que alguém diga?
Há tanta necessidade de palavras nessa minha vida que desespera.
Exato! vou repetir: desesperador.
Esse projeto de extinguir as palavras não viria numa boa hora.
Hoje eu estou tão necessitada delas.
Embora elas não traduzam o que eu quero traduzir, pois é! quero traduzir algo para a língua humana..Estou procurando-as e nenhuma se enquadra com a realidade
é estranho porque elas foram criadas para representar justamente o momento atual! sentir algo e poder passar tal sensação para fora do cérebro.
Mas não sái! por incrível que pareça procurei palavras bonitas para rechear meu texto, e para elevar o meu conceito da auto-crítica de hoje..mas não achei porra nenhuma! Procurei novamente, baixando o patamar de beleza..procurei umas até bastante comuns. Até que algumas chegaram pouco perto da sensação..mas não representaram fielmente (não sei pra que essa necessidade de fidelidade com o pensamento..eu nunca quis ser fiel mesmo)! Sem preconceito com as do mais baixo patamar, preferi nem olhá-las. Aliás, eu estava com preconceito mesmo..não senti necessidade de lê-las nesse momento..por elas serem baixas mesmo! já abaixei demais. Logo hoje que eu até me senti meio próxima delas..preferi nem lê-las(repito) para não achar o que eu procurava nesses mais baixos locais de palavras.
Enfim..nem eu sei mais o que eu disse e pensei naquele momento
Agora já virou passado! Engraçado era tudo tão presente agorinha.
Ai..que rapidez meu deus
Acabei de achar uma definição algumas linhas depois de ter escrito que nada representaria meu sentimento de hoje
Mas não vou escrevê-la.
Vou substitui-la por outra...terminei achando uma muito baixa que veio sem querer na minha cabeça
Vou contra o destino e a intuição
A quem importa?
Pois é.

(se controla para não emití-la, maria! é tão pequena e podre (isso: PODRE) que se alguém ouvir podem me julgar errado)
(julgar? pois é. hoje eu me importo com o que os seres humanos que me circundam pensar e falam. Tomara que seja só hoje!)

já me arrependi de ter escrito isso.
"isso" mesmo!
"isso" tem a definição de 'sem valor' mesmo?
sei lá disso!

4 comentários:

transparessencia disse...

'O momento me esmaga por dentro. O espanto esbarra em paredes pedindo exteriorização'
Caio Fernando de Abreu

agora sim eu traduzi sinteticamente o que eu tava querendo dizer com tantas palavras soltas.
agradeço, caio!

Anônimo disse...

A Palavra

Já não quero dicionários
consultados em vão.
Quero só a palavra
que nunca estará neles
nem se pode inventar.

Que resumiria o mundo
e o substituiria.
Mais sol do que o sol,
dentro da qual vivêssemos
todos em comunhão,
mudos,
saboreando-a.

Carlos Drummond de Andrade, in 'A Paixão Medida'

rafael cavalcanti disse...

palavra,
conceito,
sentimento,

defina-me um conceito de sentimento em palavras!

sinto dizer-te não achar.

entra cossaco disse...

pois eu fico com as do mais baixo patamar: são sempre gerais e precisas.